Diretoria Administrativo-Financeira (DAF.A)

À Diretoria Administrativo-Financeira compete providenciar as medidas que têm por objetivo apoiar o desempenho do Instituto de Segurança Pública em suas atividades finalísticas, promovendo a gestão de recursos humanos; a organização e manutenção das dependências e dos bens patrimoniais; a aquisição de itens de consumo; a formalização e acompanhamento de contratos de serviços; o planejamento, execução e prestação de contas orçamentária e financeira; praticando os atos em consonância com as orientações e normas pertinentes em vigor direcionadas aos órgãos integrantes da Administração Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Karina Miranda (Diretora-Administrativa Financeira)
karina.miranda@isp.rj.gov.br

Formada em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas e SUESC, ingressou no serviço público estadual em 1991 pela então Secretaria de Estado de Justiça, atuando na assessoria do Gabinete do Secretário de Estado até 1998, quando passou a exercer funções ligadas ao setor administrativo, como licitações e gestão de contratações. Nessas atividades ocupou sucessivamente, sem solução de continuidade, cargos na Secretaria de Estado de Administração, no DETRAN/RJ e a partir de 2007 na Secretaria de Estado de Segurança, onde também respondeu pela Superintendência de Orçamento e Finanças da Pasta durante o período de 2010 a 2018. Atualmente é Diretora Administrativo-Financeira do Instituto de Segurança Pública.

Caio de Almeida
caio@isp.rj.gov.br

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Cândido Mendes, foi Chefe de Serviços Financeiros da Secretaria de Estado de Obras entre março de 2011 e fevereiro de 2016, quando desligou-se para ingressar nos quadros do ISP. É membro da Rede de Pregoeiros do ERJ, faz parte da comissão setorial do Plano Plurianual de Segurança Pública e atualmente atua na Assessoria de Planejamento e Financeiro.

Cristiana Menezes
grh.isprj@gmail.com

Formada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá. Trabalhou na Subsecretaria de Assuntos Estratégicos, da extinta Secretária de Segurança Publica, entre fevereiro de 2017 e abril de 2019, quando ingressou nos quadros do ISP, onde atua como Gerente de Administração de Recursos Humanos sendo responsável por planejar e coordenar as atividades inerentes ao setor, dando suporte aos servidores e as áreas do ISP.

Jorge Luiz Monteiro
monteiro@isp.rj.gov.br

Subtenente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), há 23 anos na Corporação, cursando Bacharelado em Administração, graduado em Tecnologia em Segurança Pública, pós-graduado em Políticas e Gestão em Segurança Pública pela Universidade Estácio de Sá. Possui especialização em Licitações e Contratos pela Procuradoria Geral do Estado (PGE); Gestão de Frotas no Âmbito da Administração Pública do Estado do Rio de Janeiro pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e Gestão de Bens Móveis pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG). Trabalha no Instituto de Segurança Pública desde 2009, onde, a partir de 2012, passou a exercer a função de Gerente de Assuntos Logísticos.

Marcelo Haddad
marcelo.haddad@isp.rj.gov.br

Graduado em Economia e Ciências Contábeis, pós-graduado em Controladoria e Gestão Financeira.  Larga experiência em auditoria e gestão de riscos, no Estado controlou e acompanhou a implantação do PPA da extinta Secretaria de Estado de Segurança e responsável por controlar e acompanhar os indicadores de metas das polícias para a redução da criminalidade do Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados (SIM). Na iniciativa privada foi responsável por controlar os riscos e implantar ações mitigatórias da Superintendência Comercial da LIGHT, tendo acompanhado a execução dos Planos de Ação definidos nos relatórios da Auditoria Interna e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e atuado como Auditor Interno para as Américas com ligação direta com a matriz EDF na França. Também fez parte do Conselho Fiscal da Braslight, Rioprevidência e RJPrev, tendo ocupado a presidência nesses dois últimos. Atualmente é contador do Instituto de Segurança Pública.

Tatiane Monção
tmoncao.isprj@gmail.com

Graduanda em Ciências Contábeis pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), possui conhecimentos na área financeira do setor privado e experiência de cinco anos em contabilidade, com ênfase em sociedades de economia mista. Atualmente, assessora a Diretoria Administrativo-Financeira (DAF.A) nas atividades de contratação e nas demandas do setor.

Vanessa Xavier

Graduanda em Gestão de Logística pela Universidade Estácio de Sá; ingressou na Secretaria de Estado de Transportes- SETRAM em março de 2015, quando desligou-se em 2022 para ingressar no Instituto de Segurança Pública (ISP) em 2023. É certificada pelo SUBEXEC/SEPLAG/RJ da rede pregoeira. Atualmente é assessora na Diretoria Administrativo-Financeira (DAF.A) nas atividades de elaboração e gestão das contratações do ISP.

Contatos da Diretoria Administrativo-Financeira do Instituto de Segurança Pública
(21) 2332-9692 | (21) 2332-9647 | (21) 2332-9633 | (21) 2332-9642