Coordenadoria dos Conselhos Comunitários de Segurança (CCS)

Os Conselhos Comunitários de Segurança (CCS) são canais de comunicação entre a sociedade civil e as Secretarias de Estado de Polícia Civil e de Polícia Militar, atuando como colaboradores voluntários, não remunerados e compromissados com a redução da violência, da criminalidade e com a busca da paz social.

Em 2004, com apenas 18 Conselhos em atividade, o Instituto de Segurança Pública passou a coordenar as ações que levaram à institucionalização, avanço e consolidação dos CCS, para isso, criou a Coordenadoria dos Conselhos Comunitários de Segurança, que é responsável pela implementação e acompanhamento desses Conselhos.

Gustavo Matheus (Coordenador)
gcmatheus13@gmail.com

Capitão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Graduado em Direito pela Universidade da Cidade de São Paulo (UNICID) e pós-graduado em Ciências Jurídicas pela UNICID. É o Coordenador dos Conselhos Comunitários de Segurança no Instituto de Segurança Pública, responsável pela gestão técnica de todas as atividades institucionais vinculadas aos Conselhos. Atua no desenvolvimento de projetos como os Conselhos Conectados de Segurança e ações voltadas ao aprimoramento contínuo e consolidação dos CCS.

Diego Gimenes
diegogimenes.rj@gmail.com

Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente, exerce a função de assistente técnico no Instituto de Segurança Pública, onde trabalha na Coordenadoria dos Conselhos Comunitários de Segurança. Auxilia diretamente o Coordenador, desempenha atividades de acompanhamento, institucionalização dos conselhos, visitas às reuniões dos conselhos e demais atividades institucionais internas e externas.

Paulo Leite Jr.
5prljunior@gmail.com

Mestre em Justiça e Segurança, e Bacharel em Segurança Pública, ambas as formações pela Universidade Federal Fluminense (UFF) através do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (IAC). É assessor técnico na Coordenadoria dos Conselhos Comunitários de Segurança (CCS) do Instituto de Segurança Pública (ISP). Responsável pela assessoria técnica, organização de dados, produção de relatórios e gestão das atividades de estágio vinculadas aos Conselhos

Rodrigo Veillard
veillard.isp@gmail.com

Bacharel em Estatística pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE), pós-graduando em Data Science & Analytics pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrando em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Possui experiência com coleta automatizada, tratamento, análise e modelagem de dados. Atualmente é Analista na Coordenadoria de Estatística no Instituto de Segurança Pública. Capitão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Graduado em Direito e pós-graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade de São Paulo (UNICID), pós-graduado em Segurança Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui também o curso de Inteligência Policial pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás.

Contatos da Coordenadoria dos Conselhos Comunitários de Segurança do Instituto de Segurança Pública
(21) 2332-9648 | (21) 98596-5241 | ccsisp@gmail.com