ISP E 5º Centro de Geoinformação do Exército iniciam intercâmbio para aprimorar informações de segurança

Karina Nascimento
03/04/2018 12:58h

Uma equipe do Instituto de Segurança Pública (ISP) visitou a sede do 5º Centro de Geoinformação do Exército (5º CGeo) para iniciar um trabalho de mapeamento – por meio de fotos de satélite em 3-D – de conexões viárias e pontos estratégicos utilizados por criminosos em territórios conflagrados. O objetivo do mapeamento é a identificação e a classificação de complexos territoriais de acordo com o nível de comunicação topográfica existente entre eles para mapear as rotas utilizadas pelos criminosos após prática de crimes, fugas ou confrontos.

Para Joana Monteiro, diretora-presidente do ISP, essa parceria é essencial para auxiliar no planejamento das ações de segurança pública no estado.

- Trabalhar com o Centro de Geoinformação do Exército é muito importante para o Instituto. Essa parceria irá qualificar ainda mais o apoio de informações que o ISP oferece às forças policiais e irá trazer muitos benefícios para a segurança do Estado e os trabalhos das polícias civil e militar – afirmou.

Policiais da área de planejamento do 9º Batalhão de Polícia Militar (Rocha Miranda) também participaram da reunião e serão treinados em geoinformação e georreferenciamento pela equipe do 5º CGeo.





Assessoria de Imprensa do Instituto de Segurança Pública – ISP
Karina Nascimento - Tel: 2332-9690/ 98596-5264
e-mail: knascimento.isp@gmail.com / imprensaisp@gmail.com
www.isp.rj.gov.br

Visitantes: 517416
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados