ISP recebe visita de alunos da Universidade Estácio de Sá

Karina Nascimento
30/03/2017 13:13h

Na terça-feira, 28/03, alunos do curso de direito da Universidade Estácio de Sá (UNESA) visitaram o Instituto de Segurança Pública (ISP) para conhecer o trabalho realizado pelo ISP e debater sobre violência contra a mulher. Os alunos foram recebidos pela Coordenadora dos Conselhos Comunitários de Segurança e organizadora do Dossiê Mulher, Major Claudia Moraes, que apresentou dados de violência contra a mulher e mostrou algumas ferramentas inovadoras divulgadas pelo ISP, como o ISPGeo e os Tableau temáticos. 

- É muito importante que estudantes de diversas áreas conheçam mais de perto o ISP. Esse contato, além de contribuir para a transparência e proximidade dos jovens em formação, também pode criar oportunidades de parcerias e projetos na área de produção acadêmica - afirmou a Major.

Os alunos fazem parte do Laboratório John Rawls de Filosofia Pública e Ciência Política da UNESA, coordenado pelo professor Dalton Franco. O laboratório é responsável por criar e desenvolver projetos de pesquisa, de iniciação científica e de grupos de estudos nas linhas de teoria política e pensamento social brasileiro e de direitos fundamentais e novos direitos.

Visitantes: 517416
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados