Destaques

  • ISP divulga ferramenta de consulta sobre crimes contra grupos vulneráveis

    O ISP lançou uma ferramenta de visualização de dados que permite a realização de consultas sobre vitimização de grupos vulneráveis no estado do Rio de Janeiro. A iniciativa é pioneira na esfera governamental do país. Os dados, anuais, estão disponíveis para 2016, 2015 e 2014, e podem ser consultados para todo o estado ou para um município específico.

    Veja mais

  • Revista Cadernos de Segurança Pública - Chamada de artigos sobre drogas ilícitas e segurança pública

    A Revista Cadernos de Segurança Pública inicia uma chamada de artigos para edição sobre drogas ilícitas e segurança pública. Dentre outros, privilegiaremos temas como apreensões de drogas ilícitas, drogas ilícitas e atividades criminosas, dinâmicas do tráfico de drogas, políticas de enfrentamento ao problema e a nova lei de drogas. Enviem seus artigos para cadernos.isp@gmail.com até 30/04/2018.

    Veja mais

  • ISP atualiza consulta interativa sobre violência contra a mulher

    Juntamente com a publicação do Dossiê Mulher 2017, o ISP atualizou a ferramenta de consulta interativa sobre a violência contra a mulher, incluindo os dados do ano de 2016.

    Veja mais

  • ISP publica Dossiê Mulher 2017

    O ISP lançou a 12ª edição do Dossiê Mulher com os principais crimes relacionados à violência contra a mulher no estado do Rio de Janeiro. Os delitos apresentados foram selecionados por possuírem uma dinâmica singular quanto à relação entre acusados e vítimas, possibilitando uma melhor análise de situações de violência no âmbito doméstico e/ou familiar.

    Veja mais

  • ISP lança o ISPDados, novo portal para divulgação de dados abertos

    Para aumentar ainda mais o nível de transparência dos dados de Segurança Pública do estado e facilitar a consulta e a produção de análises e estudos por pesquisadores, por jornalistas e pelo público em geral, o Instituto de Segurança Pública (ISP) está lançando um novo portal de divulgação de dados: o ISPDados.

    Veja mais

Últimas Notícias

  • Letalidade violenta tem queda de 10,9% em dezembro. Roubos de carga e de rua também caíram no estado.

    18/01/2018 - 09:11h - Karina Nascimento

    Em 2017 as polícias Civil e Militar apreenderam 499 fuzis no estado do Rio, o maior índice já registrado na série histórica

  • ISP divulga ferramenta de consulta sobre crimes contra grupos vulneráveis

    09/01/2018 - 10:22h - Karina Nascimento

    Iniciativa da Secretaria de Segurança é pioneira e visa dar visibilidade a crimes que atingem crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

  • Roubo de rua apresentou queda de 16,6% no estado

    15/12/2017 - 10:17h - Karina Nascimento

    Os indicadores de homicídio doloso, roubos de carga, a residência e a estabelecimento comercial também caíram em novembro emcomparação com o mesmo período do ano passado.

  • Roubo de rua apresentou queda de 12,2% em outubro

    22/11/2017 - 15:11h - Karina Nascimento

    Os roubos seguidos de morte, de carga e a transeunte também caíram em outubro em comparação com o mesmo período do ano passado.

  • INSCRIÇÕES PARA O LANÇAMENTO DA 9ª EDIÇÃO DA REVISTA CADERNOS DE SEGURANÇA PÚBLICA

    13/11/2017 - 15:55h - Vanessa Campagnac

    A Secretaria de Estado de Segurança – SESEG, o Instituto de Segurança Pública – ISP e a Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos – SEDHMI convidam para o Lançamento da 9ª edição da Revista Cadernos de Segurança Pública.








Visitantes: 517416
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados