Estrutura e Equipe - Coordenadoria do Sistema de Metas

Márcio Pinto (Coordenador)

É coronel da Polícia Militar, graduado em Economia e Gestão Estratégica pela Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos, mestre em Gestão e Estratégica e Negócios pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ) e pós-graduado em Metodologia Quantitativa pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui especialização em Segurança Pública e Justiça Criminal pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Como policial militar, foi comandante e subcomandante de diversas Unidades Operacionais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e de Unidades Administrativas, como a Coordenadoria de Assuntos Estratégicos, da PMERJ. Foi Superintendente de Análise e Articulação da extinta Secretaria de Estado de Segurança (SESEG). Atualmente, é o coordenador da Coordenadoria do Sistema de Metas do Instituto de Segurança Pública.

Fernanda Messina

É bacharel em Direito pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). Em 2013 ingressou na Secretaria de Estado de Segurança. Atualmente, é coordenadora da 2ª Região Integrada de Segurança Pública da Coordenadoria do Sistema de Metas do Instituto de Segurança Pública.

José Augusto da Conceição Pereira

Possui graduação em Direito pela Universidade Cândido Mendes (UCAM) e Psicologia pelo Centro Universitário Celso Lisboa (2016). É mestre em Educação pela Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) e em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutor em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Entre 1995 e 2007, foi professor de Direito e de pedagogia.  Foi Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro entre 1995 e 2014 quando, então, ingressou no quadro efetivo de servidores da Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança. Lotado no Instituto de Segurança Pública, atualmente atua na gestão do Sistema de Metas do Rio de Janeiro.

Luiz Henrique Lavinas

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá, foi assessor administrativo da Subsecretaria Extraordinária de Grandes Eventos e da Subsecretaria de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Estado de Segurança entre 2011 e 2018. Atualmente trabalha no Instituto de Segurança Pública como coordenador de Análise e Integração do Sistema de Metas da 4ª Região Integrada de Segurança Pública.

Márcio Alexandre da Mota Duarte

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestrado em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (PPED) do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Entre 2008 e 2009 atuou como estagiário no Instituto de Segurança Pública (ISP) e, em 2011, como pesquisador no estudo “Impacto do COMPERJ na Segurança Pública (2012)”. Em 2012 ingressou no cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental da Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança. Lotado no ISP, atua na gestão do Sistema de Metas para os Indicadores Estratégicos de Criminalidade do Rio de Janeiro.

Ricardo Pantoja

Graduado em Direito e Educação física pela Universidade Gama Filho e especialista em Segurança Pública e Cidadania pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO). Entre 2012 e 2016 foi Coordenador de Normatização e de Planejamento na Subsecretaria Extraordinária de Grandes Eventos da Secretaria de Estado de Segurança (SESEG). Durante a Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014 foi oficial de ligação da SESEG no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e representante da SESEG durante os jogos Rio2016. Atualmente é lotado no Instituto de Segurança Pública e trabalha na Coordenadoria do Sistema de Metas como coordenador de Análise e Integração da 7ª RISP.

Rosângela Feliciano

Graduada em Direito pela Universidade Castelo Branco (UCB) e pós-graduada em Direito Penal pela Universidade Estácio de Sá. Ingressou na Secretaria de Estado de Segurança (SESEG) em 2011, onde atuou no assessoramento do Superintendente de Programas Estratégicos e, em seguida, no assessoramento do Subsecretário de Assuntos Estratégicos. Atualmente é lotada no Instituto de Segurança Pública e responde pelo Subsistema de Gestão de Recompensas do Sistema de Metas.

Wagner José Duarte

É Policial Rodoviário Federal e graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 2007 começou a trabalhar na extinta Secretaria de Estado de Segurança (SESEG) e fez parte da equipe que fez a implantação e a gestão do programa do Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados (SIM). Atuou como coordenador do SIM e instrutor nos cursos de capacitação do Sistema de Metas. Atualmente exerce a função de coordenador de Análise e Integração Regional da 6ª Região Integrada de Segurança Pública no Instituto de Segurança Pública.

Visitantes: 517416
INSTITUTO DE SEGURANÇA PÚBLICA: Avenida Presidente Vargas, nº 817 - 16º andar - Centro CEP: 20.071-004 - Rio de Janeiro/RJ
Chefia de Gabinete - 2332-9709 / Comunicação Social 2332-9690 / Conselhos Comunitários de Segurança - CCS - 2332-9648 / 9693
Horário de Funcionamento do Protocolo: 09:00 às 17:00 horas
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados