Candidatos CONSPERJ 2017

Esta Coordenadoria dos CCS, conforme ao previsto no item 6.3 do EDITAL DE ELEIÇÃO DE CONSELHEIRO REPRESENTANTE DOS CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA, informa que todos/as os/as candidatos/as abaixo listados preencheram as condições estabelecidas no Edital de Eleição, sendo considerados aptos para o processo de eleição.

Lembrando que a Assembléia de eleição ocorrerá em 26 de setembro de 2017, às 09 horas, na sala de reunião do ISP, localizada na Avenida Presidente Vargas, 817 – Centro – 16º andar. A urna estará aberta no horário de 10:00 às 17:00 horas, no mesmo local. Todos/as os/as integrantes da diretoria mínima – Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário e Diretor Social e de Assuntos Comunitários dos CCS ativos do estado do Rio de Janeiro que constam nos registros da Coordenadoria – podem votar no pleito. Segue o perfil dos/as candidatos/as para conhecimento de todos os CCS.


______________________________________________________________________________________

Perfil do Candidato – Alex de Sousa Oliveira – AISP 09 Rocha Miranda

Sou Alex de Sousa Oliveira, morador de Honório Gurgel, tenho 05(cinco) filhos, solteiro, responsável pelo projeto “Somos HG” com 300 mulheres participando de ginástica e 70 crianças praticando as atividades de futsal e basquete, responsável pelo carnaval de Honório Gurgel, Técnico de Enfermagem, Motorista, pintor de automóveis, estudante do curso de direito e iniciando o curso de Gestão em Segurança Pública à distância. Estou presidente do CCS da 9ª AISP e temos como objetivo principal o de aproveitar essa oportunidade de colaborar de alguma forma para a segurança pública e, dentro desse objetivo, fazer com que os nossos Conselhos tenham identidade.
Que possamos estar coesos e uniformes, porque reino dividido não subsiste; reunir e fazer fóruns trazendo os nossos jovens para desmistificarmos a policia e que nossos jovens e adolescentes tenham como exemplo os nossos policiais; fazer visitas periódicas em todos os CCS do Rio de Janeiro; fomentar as parcerias do comercio com as polícias; fazer com que o Estado invista nos Conselhos com cursos e palestras de segurança; e levar escolas através das CRES e CREAS. Muito obrigado pela oportunidade.







______________________________________________________________________________________

Perfil do Candidato – Altair Alves de Moura Filho – AISP 15 Duque de Caxias

Meu nome é ALTAIR ALVES DE MOURA FILHO, tenho 56 anos, participo do Conselho de Segurança AISP15 desde 1998 fazendo um serviço voluntário desde então.
 Atuei como Vice-Presidente, Diretor de Assuntos Comunitários e atualmente sou 1º Secretário do CCS AISP15 de Duque de Caxias. Como todos os membros dos Conselhos do Estado não tem remuneração alguma, disponibilizando o tempo que tem pelas causas de segurança do Município e do Estado, mais uma vez me coloco a disposição dos Conselhos de Segurança do Estado para darmos continuidade as batalhas que vem sendo travadas contra o poder paralelo que se instalou em nosso Estado.
 Tendo em vista que muitos dos encaminhamentos feitos pela 1º Diretoria do CONSPERJ ainda não saíram do papel não podemos desistir dessa luta.
Como essa luta vem se tornando muito desigual e estamos perdendo espaço para o poder paralelo precisamos nos unir para reverter esse estado com as seguintes metas:

1) Fortalecimento dos Conselhos, fomentando a discussão sobre as conferências nos três níveis Municipal, Estadual e Federal.
 2) Dotação Orçamentária para ajuda aos Conselhos.
3) Fomentar a discussão sobre as indicações dos comandos dos batalhões.

Saudações,
Certo de contar com o apoio de todos.

______________________________________________________________________________________

Perfil da Candidata – Maria João Bastos Gaio – AISP 05 Centro Histórico e Lapa

Sou Maria João Bastos Gaio, portuguesa de nascimento e cidadã carioca de fato e de direito, professora da rede pública de ensino aposentada e que milita em várias áreas, voluntariamente, com ênfase na Segurança Pública, desde 1999, e na diretoria do CCS do Centro Histórico e Lapa, desde 2006.
Trago como principais propostas para representatividade no CONSPERJ, caso seja eleita, a socialização dos assuntos tratados no geral, bem como as votações da plenária, principalmente no tocante aos CCS do RJ e levar como pauta permanente de discussão a melhoria do nosso status e condições de trabalho voluntário, que mesmo sendo voluntário, merece respeito e mais atenção, além de destaque e problemas inerentes a todas as AISPs e as peculiaridades de cada região já que tenho norteado meu trabalho, também, em visitas a diferentes áreas e CCS onde sou bem recebida, acolhida e ouvida, promovendo debates na busca de soluções para todos. Segue um breve currículo:
Formação Acadêmica: Especialização (“Lato Sensu”): Docência do Ensino Superior – UCAM , Psicopedagogia – UCAM, Gestão em Escolas Públicas – UFJF (convênio do Governo do Estado com a Universidade Federal de Juiz de Fora). Graduação: Licenciatura Plena em Educação Artística – História da Arte – UERJ, Pedagogia com Habilitação em Gestão na Escola e Empresa – UNESA.

Extensão: Conselhos Escolares Fase II – UNB, Conselhos Escolares Fase I – UNB, Prevenção ao uso abusivo de drogas – UFSC – SENASP- Formação de Conselheiros.

Área de Segurança Pública: Seminário Pan-Americano de Policia Comunitária e Segurança Cidadã – junho de 2007 – Palestrante representando os CCS do RJ, Seminário de Métodos de Medidas e Análise da Violência – ISP – setembro de 2007, Workshop Desenvolvimento de Metodologia e Aplicação de Pesquisa de Vitimização na Região Metropolitana do ERJ-agosto de 2008, I Seminário Regional de Segurança Pública – família, escola e mundo – novembro de 2008 – Valença – Bahia – Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública da Bahia, 1ª Conferência Livre da 13ª AISP – maio de 2009 – Organizadora/ Vice-Presidente da 13ª AISP, 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública do ERJ – julho de 2009, 1ª Conferência, Nacional de Segurança Pública – Representante sociedade civil mais votada no RJ-agosto de 2009, Equipe de Conselheiros para a criação do Fórum Permanente dos CCS, Seminário de Polícia de Proximidade e I Fórum de Segurança Centro Histórico e Lapa em 2017.

Demais Atividades: Diretora Adjunta de Escola de Horário Integral-CIEP José Pedro Varela-, Diretora Geral da Escola Municipal Canadá, Diretora Geral do Colégio Estadual José Pedro Varela, Membro do Conselho de Segurança do Centro do Rio de Janeiro (parceria da Secretaria Estadual de Educação, 13º BPM, 5ª DP e demais Instituições do Centro do Rio de Janeiro)- 1999/2017, Presidente do Conselho de Segurança Pública da 13ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública)- 2005/2006 – 2006/2007 – 2008/2009 – 2009/2010, Vice-Presidente do Conselho de Segurança Pública da 13ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública)- 2007/2008, Presidente do Conselho de Segurança Pública da 5ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública)- 2011/2012 e 2012/2014 – 20016/2018. Membro da Equipe de Educação Artística para Reestruturação Curricular da Secretaria Estadual de Educação-2004, Projeto Dançarte – Pedagoga – 2016, Confraria do Chapéu Panamá – Diretora Social- 2012.

______________________________________________________________________________________

Perfil do Candidato – Rosenei Moraes Madeira – AISP 35 Cachoeiras de Macacu

Rosenei Moraes Madeira, Brasileiro – casado – dois filhos e dois netos – 56 anos- natural de Niterói/RJ – residente em Cachoeiras de Macacu/RJ.

    Objetivo: Concorrer para representante dos Conselhos Comunitários de Segurança junto ao CONSPERJ.

Profissão: Servidor Público

Formação: Superior em Administração (UFRRJ – em conclusão) Técnico em Segurança do Trabalho – Técnico em Logística – Músico Profissional.

Características pessoais: extrovertido – bem humorado – tolerante – dinâmico – dedicado – responsável – determinado – agregador – organizado – solidário – facilidade de interlocução – ótimo senso comunitário – defensor da plena cidadania.
Experiência junto ao Conselho Comunitário de Segurança de Cachoeiras de Macacu: Faço parte do Conselho Comunitário de Segurança de Cachoeiras de Macacu há 11 (onze) anos, desde então componho sua diretoria, fui presidente por três mandatos, promovemos Conferências e Seminários Municipais de Segurança Pública, participamos da Conferencia Estadual de Segurança Pública onde fui eleito como um dos representantes de CCS para participar da Conferencia Nacional de Segurança Pública, participamos de inúmeros Fóruns de Segurança Pública em outros municípios, por ser de Cachoeiras de Macacu uma cidade de grande extensão territorial (quase 955,8 Km²), instituímos reuniões itinerantes e obtivemos excelentes resultados na conquista da proximidade das comunidades com as polícias e vice-e-versa, o CCS de nossa cidade goza da mais alta credibilidade junto às nossas comunidades e também junto às autoridades de Segurança Pública, nossos munícipes se sentem muito seguros em contribuir para minimizar o crescimento da violência em nossa cidade.
Os fatores acima expostos e o estímulo de vários amigos conselheiros me motivaram a participar do pleito, despido de qualquer vaidade, de qualquer outra pretensão que não seja nosso maior objetivo, qual seja, um Estado do Rio de Janeiro mais seguro para se viver. Acredito ser uma excelente oportunidade para trocar experiência, absorver mais aprendizado, exercitar ainda mais a cidadania, buscar cada vez mais a proximidade de todas as RISP’s (Regiões Integradas de Segurança Pública) reforçando o que já vem se buscando atualmente, que é a necessidade de que todas tenham assento no CONSPERJ. Participação Cidadã Democrática.

______________________________________________________________________________________


Visitantes: 517416
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados