Estrutura e Equipe - Coordenadoria dos Conselhos Comunitários de Segurança (CCS)

Os Conselhos Comunitários de Segurança (CCS) são canais de comunicação entre a sociedade civil e as Secretarias de Estado de Polícia Civil e de Polícia Militar, atuando como colaboradores voluntários, não remunerados e com promissados com a redução da violência, da criminalidade e com a busca da paz social.

Em 2004, com apenas 18 Conselhos em atividade, o Instituto de Segurança Pública passou a coordenar as ações que levaram à institucionalização, avanço e consolidação dos CCS, para isso, criou a Coordenadoria dos Conselhos Comunitários de Segurança, que é responsável pela implementação e acompanhamento desses Conselhos.


Gustavo Matheus (Coordenador)
gcmatheus13@gmail.com

Capitão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Graduado em Direito pela Universidade da Cidade de São Paulo (UNICID) e pós-graduado em Ciências Jurídicas pela UNICID. É o Coordenador dos Conselhos Comunitários de Segurança no Instituto de Segurança Pública, responsável pela gestão técnica de todas as atividades institucionais vinculadas aos Conselhos. Atua no desenvolvimento de projetos como os Conselhos Conectados de Segurança e ações voltadas ao aprimoramento contínuo e consolidação dos CCS.

Diego Gimenes
diegogimenes.rj@gmail.com

Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente, exerce a função de assistente técnico no Instituto de Segurança Pública, onde trabalha na Coordenadoria dos Conselhos Comunitários de Segurança. Auxilia diretamente o Coordenador, desempenha atividades de acompanhamento, institucionalização dos conselhos, visitas às reuniões dos conselhos e demais atividades institucionais internas e externas.
 
 
Vanessa Cardozo

vanessacardozo.isp@gmail.com

Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), especialista em Sociologia Política pela Pontífice Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO), mestre e doutoranda em Tecnologias da Comunicação Política pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Tem experiência em Comunicação Pública e Política, tendo se associado como pesquisadora a institutos de grande relevância nacional, como o ISER (Instituto de Estudos da Religião) e o Instituto Nacional de Ciências e de Tecnologia em Democracia Digital (INCT-DD). Atua como assessora técnica na Coordenadoria dos Conselhos Comunitários de Segurança, onde desempenha atividades ligadas ao desenvolvimento de projetos, acompanhamento e institucionalização dos mais de 60 conselhos comunitários de segurança do estado..


Contatos da Coordenadoria dos Conselhos Comunitários de Segurança do Instituto de Segurança Pública
(21) 2332-9648
(21) 98596-5241
ccsisp@gmail.com






Visitantes: 517416
INSTITUTO DE SEGURANÇA PÚBLICA: Avenida Presidente Vargas, nº 817 - 16º andar - Centro CEP: 20.071-004 - Rio de Janeiro/RJ
Chefia de Gabinete - 2332-9709 / Comunicação Social 2332-9690 / Conselhos Comunitários de Segurança - CCS - 2332-9648 / 9693
Horário de Funcionamento do Protocolo: 09:00 às 17:00 horas
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados