Coordenadoria de Estatísticas

Bárbara Caballero (Coordenadora)

Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é mestra em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Foi professora de Estatística no Grupo IBMEC, trabalhou como pesquisadora no Instituto Pereira Passos (IPP) e no Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS) e foi assistente de pesquisa no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Atualmente, é coordenadora de estatística do Instituto de Segurança Pública.   

Aloísio Sabino

Bacharel em Estatística pela Sociedade Científica da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE/IBGE). Atualmente é Assistente da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) e integra o Núcleo de Qualificação de Estatísticas de Mortes por Causas Externas, vinculado ao Instituto de Segurança Pública. Desempenha atividades de coordenação e análise na pesquisa de dados complementares extraídos das bases do IML e da Policia Civil para requalificação de causas externas mal definidas encontradas na base SIM do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

André Luis Ribeiro

Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduado em Segurança Pública, Cultura e Cidadania pela UFRJ. Servidor na área de segurança pública desde 2005. Foi Soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e desde 2010 exerce o cargo de Inspetor de Polícia junto à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Com experiência em investigação e em análise de Inteligência de Segurança Pública, atuou em unidades como a DH-Capital, Assinpol e Ssinte e concluiu cursos específicos ministrados por entidades como Senasp/MJ, UFRJ, FBI, Adesg e Esisperj. Atualmente ocupa o cargo de Analista do Instituto de Segurança Pública, trabalhando na Coordenadoria de Estatística e no Núcleo de Qualificação de Estatísticas de Mortes por Causas Externas, em projetos de pesquisas temáticas e é integrante do Núcleo de Inteligência do Instituto.

Erick Lara

Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá, pós-graduado em Políticas e Gestão em Segurança Pública pela Universidade Estácio de Sá e concluinte do Curso de Introdução à Atividade de Inteligência (CIAI), pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJ), e do Curso de Análise Criminal de Inteligência de Segurança Pública (CACISP). Desde 2013, exerce o cargo de Inspetor de Polícia junto à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). Atualmente ocupa o cargo de gestor de estatística e análise do estado do Rio de Janeiro junto ao SINESP/SENASP/MJSP e de analista do Instituto de Segurança Pública, trabalhando na Coordenadoria de Estatística, sendo responsável pelo tratamento da base de dados de letalidade violenta,  em projetos de pesquisas temáticas e é integrante do Núcleo de Inteligência do Instituto. 

Fábio Vieira

Graduado no programa de Ciências Atuarias da faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestre em Estatística pelo programa de pós graduação do Departamento de Métodos Estatísticos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui experiência em análise estatística e no desenvolvimento de estudos aplicados e métodos econométricos. É membro do Instituto Brasileiro de Atuária, MIBA - 3317. Atualmente é analista da Coordenadoria de Estatística no Instituto de Segurança Pública, trabalhando com a realização de análises estatísticas e tratamento de dados.

Jonas Pacheco

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e mestrando no Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais (PPCIS/UERJ). Já atuou em pesquisas sobre programas de transferência de renda em comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). Foi estagiário da Coordenadoria de Projetos e atualmente é analista na Coordenadoria de Estatística.

Louise Silva

Graduada em Graduada em Sociologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Em 2017, concluiu o Curso de Análise Criminal de Inteligência de Segurança Pública (CACISP) na Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro (SESEG). Estagiou no Núcleo de Pesquisa em Justiça Criminal e Segurança Pública (atual Coordenadoria de Estatística do Instituto de Segurança Pública) e, desde 2014, ocupa o cargo de analista da Coordenadoria de Estatística do Instituto de Segurança Pública.

Victor Chagas

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (EESP/FGV-SP). Tem experiência em técnicas de avaliação de impacto, principalmente para avaliação de políticas públicas. Atualmente, é analista da Coordenadoria de Estatística do Instituto de Segurança Pública, trabalhando com tratamento de bases de dados, gerenciamento de banco de dados alfanuméricos, automatização de rotinas e pesquisas voltadas à população LGBT.

Visitantes: 517416
INSTITUTO DE SEGURANÇA PÚBLICA: Avenida Presidente Vargas, nº 817 - 16º andar - Centro CEP: 20.071-004 - Rio de Janeiro/RJ
Chefia de Gabinete - 2332-9709 / Comunicação Social 2332-9690 / Conselhos Comunitários de Segurança - CCS - 2332-9648 / 9693
Horário de Funcionamento do Protocolo: 09:00 às 17:00 horas
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados