Coordenadoria de Estatísticas

Bárbara Caballero (Coordenadora)

Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é mestra em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Foi professora de Estatística no Grupo IBMEC, trabalhou como pesquisadora no Instituto Pereira Passos (IPP) e no Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS) e foi assistente de pesquisa no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Atualmente, é coordenadora de estatísticas do Instituto de Segurança Pública.    

Afonso Borges

Graduado em Estatística pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE/IBGE) e mestrando em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Já atuou com análise de dados em business  intelligence e em marketing digital. Atualmente, é analista do Instituto de Segurança Pública, trabalhando com automatização de processos e tratamento de base de dados.

Aloísio Sabino

Bacharel em Estatística pela Sociedade Científica da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE/IBGE). Atualmente é Assistente da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) e integra o Núcleo de Qualificação de Estatísticas de Mortes por Causas Externas, vinculado ao Instituto de Segurança Pública. Desempenha atividades de coordenação e análise na pesquisa de dados complementares extraídos das bases do IML e da Policia Civil para requalificação de causas externas mal definidas encontradas na base SIM do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

Erick Lara

Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá, pós-graduado em Políticas e Gestão em Segurança Pública pela Universidade Estácio de Sá e concluinte do Curso de Introdução à Atividade de Inteligência (CIAI), pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJ), e do Curso de Análise Criminal de Inteligência de Segurança Pública (CACISP). Desde 2013 exerce o cargo de Inspetor de Polícia junto à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). Atualmente é analista do Instituto de Segurança Pública, trabalhando na Coordenadoria de Estatísticas, no Núcleo de Qualificação de Estatísticas de Mortes por Causas Externas, em projetos de pesquisas temáticos e integrante do Núcleo de Inteligência do ISP/RJ.

Jonas Pacheco

Mestrando e graduado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atuou como estagiário na Coordenadoria de Projetos e atualmente é analista na Coordenadoria de Estatística no Instituto de Segurança Pública, responsável pelo tratamento da base de dados de letalidade violenta.

Louise Silva

Graduada em Sociologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Em 2017, concluiu o Curso de Análise Criminal de Inteligência de Segurança Pública (CACISP) na Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro (SESEG). Estagiou no Núcleo de Pesquisa em Justiça Criminal e Segurança Pública (atual Coordenadoria de Estatísticas do Instituto de Segurança Pública) e, desde 2014, ocupa o cargo de analista da Coordenadoria de Estatísticas do Instituto de Segurança Pública.

Victor Chagas

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (EESP/FGV-SP). Tem experiência em técnicas de avaliação de impacto, principalmente para avaliação de políticas públicas. Atualmente, é analista da Coordenadoria de Estatísticas do Instituto de Segurança Pública, trabalhando com tratamento de bases de dados, gerenciamento de banco de dados alfanuméricos, automatização de rotinas e pesquisas voltadas à população LGBT.


Visitantes: 517416
INSTITUTO DE SEGURANÇA PÚBLICA: Avenida Presidente Vargas, nº 817 - 16º andar - Centro CEP: 20.071-004 - Rio de Janeiro/RJ
Chefia de Gabinete - 2332-9709 / Comunicação Social 2332-9690 / Conselhos Comunitários de Segurança - CCS - 2332-9648 / 9693
Horário de Funcionamento do Protocolo: 09:00 às 17:00 horas
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados